GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

   GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

Pesquisar  

No Veículo

 NO VEICULO
  • Ao pegar o carro, observe se não há pessoas suspeitas nas proximidades e, se houver, siga em frente e não entre no veículo. Sempre que possível, aproxime-se do veículo de uma forma que permita ampla visão dos arredores. Evite estacionar em locais desertos ou mal iluminados, procure os que lhe ofereçam segurança. Seja rápida para entrar no veículo, esteja com a chave em mãos quando se aproximar dele. Quando já estiver dentro, dê logo a partida e saia do local (não fique mexendo na bolsa ou arrumando sacolas).
  • Quando o sinal estiver vermelho, procure manter seu carro à direita da rua. Geralmente, os ladrões atacam pelo lado esquerdo do motorista. Ou mantenha-se na faixa central, evitando também a calçada. Quando avistar que o sinal fechou, vá reduzindo de longe a velocidade, tentando chegar ao cruzamento quando o sinal estiver abrindo. Lembre-se: carro parado é alvo fácil.
  • Evite fazer compras no sinal; mesmo que o vendedor não seja ladrão, você se distrai, abre seu vidro e se expõe. Além disso, ladrões usam crianças para preparar o assalto: ela se aproxima, observa o interior do veículo procurando por maletas, computadores, carteiras, celulares e demais objetos de valor. Se o carro for interessante, a criança dá um sinal ao adulto que efetuará o roubo.
  • Use o porta-malas para colocar maletas, bolsas e computadores. Deixe os objetos menores, como carteira e celular, no porta-luvas. Se tiver que parar, mantenha sempre a primeira marcha engatada. Caso esteja suspeitando de algo, procure ficar com a lateral do carro bem próxima ao automóvel da sua esquerda, para não haver espaço para abordagem. Caso não tenha feito isso e alguém tente pegar alguma coisa, não reaja.
  • Os vidros escuros, com películas protetoras, impedem a visão interna do veículo, principalmente à noite, inibindo um pouco a ação dos criminosos, que não conseguem identificar o sexo da vítima, seu porte físico e se há objetos interessantes para serem furtados.
  • Se você estiver dominada por um bandido, mantenha a calma. Ouça e obedeça. Não faça gestos bruscos, ou o ladrão pode se assustar e reagir com violência, e não o encare. Tentar chamar a atenção de alguém pode ser muito arriscado. O bandido não tem nada a perder e, se ele perceber, pode ficar violento. O mesmo vale para o seqüestro - relâmpago.
  • Quando o bandido prende a pessoa no porta-malas, mantenha a calma e aguarde as ações dos bandidos. Caso tenha um celular, acione a polícia. Alguns executivos guardam, no porta-malas, um celular com linha, crédito e bateria carregada para segurança neste tipo de eventualidade. Muitos, inclusive, têm GPS instalado, que facilitam a localização do veículo pela central de segurança e pela polícia.
  • Fugir de um bandido armado é uma loucura. Corre um e-mail na internet que diz que se o bandido está apontando uma arma distante, é melhor correr, pois dificilmente ele acertará o tiro. Mas, como já foi dito, a reação do bandido é inesperada, sempre. Ele não mede, não tem responsabilidade pelos seus atos e está disposto a tudo – matar ou morrer. Se ele atirar e acertar, a vítima pode morrer ou sofrer grave lesão.
  • Em suma, não fite os olhos do assaltante, não o desafie e atenda suas ordens. Para manter a calma, lembre-se que é uma situação passageira e quanto antes você atender às exigências, mais rápido ele vai embora, mas sem movimentos bruscos. Nunca reaja ou tente fugir e não se apegue aos bens materiais. Deixe que leve. Quando acabar, acione a polícia e dê as características dele que você conseguiu observar.

Fonte:DELAS.ig.com.br


JUNTE–SE A NÓS E COM CERTEZA FAREMOS UMA PARCERIA DE MUITO SUCESSO!


GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS
11 3628-1871
11 95841-6882
Todos os direitos reservados 2011