GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

   GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

Pesquisar  

Segurança no transporte coletivo

SEGURANÇA NO TRANSPORTE COLETIVO

Muitas pessoas utilizam o sistema de transporte coletivo para ir ao trabalho, à escola, fazer compras ou simplesmente se divertir. Mas é preciso estar sempre atento para evitar transtornos com relação à segurança.

  • Procure separar com antecedência o dinheiro necessário para pagar a sua passagem, ou então o vale-transporte, a fim de evita ter que abrir sua carteira ou bolsa no coletivo.
  • Não utilize jóias ou outros objetos de valor quando precisar utilizar o sistema de transporte urbano. Telefones celulares, walkman, agendas e outros produtos eletrônicos de uso pessoal não devem estar expostos.
  • Nunca fique contando dinheiro dentro do ônibus, trem ou metrô. Por isso, evite utilizar notas de valores elevados para pagar sua passagem.
  • Procure não esperar pelo coletivo nos pontos situados em locais isolados, principalmente no período noturno. Mesmo que haja muitas pessoas naquele trecho, o seu ônibus pode demorar um pouco mais e você ficará sozinho.
  • Tente sentar-se perto do motorista ou cobrador, quando perceber que há poucos passageiros no interior do veículo, assim um garantirá a segurança do outro.
  • Mantenha atenção para alguma atitude suspeita, dentro ou fora do coletivo. Se desconfiar de alguém desça e procure a Polícia, mesmo que não seja o seu ponto.
  • Procure manter sua carteira, bolsa, sacolas, pacotes ou outros objetos que estiver levando, à frente de seu corpo. Preste muita atenção se alguém insistir para carregar sua bolsa ou outros volumes.
  • Se você vai utilizar um trem ou metrô, não viaje em vagões vazios, principalmente à noite. E nas estações, utilize os corredores curtos e onde haja maior movimentação de pessoas.

JUNTE–SE A NÓS E COM CERTEZA FAREMOS UMA PARCERIA DE MUITO SUCESSO!


GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS
11 3628-1871
11 95841-6882
Todos os direitos reservados 2011