GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

   GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

Pesquisar  

Utilizando o caixa 24 Hs com mais segurança

UTILIZANDO O CAIXA ELETRÔNICO COM MAIS SEGURANÇA

Para dar maior conforto e comodidade a seus clientes e garantir-lhes a segurança pessoal, a maioria dos bancos tem instalado caixas eletrônicos nas cidades, com modernos dispositivos de segurança eletrônica e monitoramento. Observe bem as dicas abaixo, a fim de evitar colocar em risco sua segurança pessoal ou patrimonial quando precisar realizar um saque, depósito ou transferência, especialmente fora do horário de expediente normal.

  • Sempre que possível, para preservar sua segurança pessoal, vá a esse tipo de equipamento eletrônico acompanhado e desconfie se alguém estiver lá dentro e ficar próximo de você enquanto digita sua senha.
  • Leve apenas o cartão que você realmente vai utilizar, para sua segurança, preste muita atenção para que ninguém tente trocá-lo, fique em estado de vigilância.
  • Quando precisar fazer um saque fora do horário de expediente bancário, prefira os caixas eletrônicos situados em postos, shopping - center ou supermercados, que geralmente possui uma equipe de vigilância particular para garantir a segurança patrimonial e pessoal dos seus clientes, além de sistemas de segurança eletrônica e monitoramento moderno e eficiente.
  • Se o seu cartão ficar retido no interior do equipamento eletrônico aperte imediatamente a tecla CANCELA ou ANULA, e procure comunicar-se com o banco. Esteja em vigilância constante e fazendo um monitoramento do local e de seus movimentos.
  • Antes de iniciar qualquer operação, verifique se o equipamento está devidamente ativo ou em manutenção. Se for o segundo caso, para sua segurança patrimonial, jamais insira seu cartão.
  • Nunca aceite ajuda de pessoas estranhas, pois podem ser golpistas disfarçados. Mesmo que ele se identifique como funcionário do banco, você deve exigir um crachá de identidade funcional, preferencialmente com foto. Fique sempre atendo à sua segurança pessoal e patrimonial.
  • Quando for digitar sua senha, verifique se não há ninguém muito próximo, tentando ver os números que você vai digitar e, principalmente, procure colocar a outra mão sobre aquela que irá digitá-la.
  • Quando você tentar realizar qualquer tipo de operação em um caixa eletrônico, mas não conseguir concluí-la, lembre-se de apertar a tecla CANCELA ou ANULA.
  • Se você precisar estacionar seu veículo a certa distância do equipamento, nunca deixe alguém no interior do carro. A pessoa pode ser rendida por marginais e ficar como refém, para que você entregue todo o dinheiro que sacou, comprometendo a segurança pessoal de ambas.
  • Jamais confira o dinheiro retirado num local de fácil visualização por parte de outras pessoas. E assim que efetuar o saque guarde seu cartão imediatamente. Faça um monitoramento do local e de seus movimentos.
  • Se receber um esbarrão dentro do caixa eletrônico, mesmo que lhe pareça acidental, fique bem atento para o seu cartão magnético. E confira se é realmente o seu.
  • Evite utilizar telefones de desconhecidos para manter contato como o banco no caso da retenção de seu cartão, especialmente os celulares.
  • Não permita que alguém utilize sua conta-corrente para receber depósitos ou transferências, a menos que seja um parente ou amigo muito próximo. O sigilo dos dados é um elemento primário na segurança pessoal.
  • Esteja sempre atento e somente estacione seu veículo após certificar-se que não existe nenhum suspeito nas proximidades e de que sua segurança pessoal não será comprometida.
  • Quando sair do caixa eletrônico após ter realizado um saque, olhe para todos os lados e observe se existe alguém tentando
    segui-lo, especialmente em motos. Se você for uma pessoa visada, contrate profissionais de escolta armada, a fim de garantir sua segurança pessoal.
  • Desconfie de estranhos que tentam oferecer algum tipo de ajuda nesses equipamentos, principalmente quando for feriado ou final de semana.
  • Observe com atenção as informações constantes na tela do equipamento. Se algo estiver estranho, cancele a operação, guarde o seu cartão e deixe o local.
  • Sempre desconfie de vantagens financeiras ou dramas, problemas de saúde, que lhe sejam relatados por desconhecidos, na fila do caixa eletrônico. Isso pode ser um risco à sua segurança pessoal.
  • Se você for retirar muito dinheiro é aconselhável a contratação de um serviço de vigilância pessoal e transporte de valores para acompanhá-lo e fazer sua escolta do banco ao local da entrega.

O GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS conta com profissionais altamente qualificados para o serviço de escolta armada. Nossa empresa é especializada em segurança pessoal, segurança patrimonial, segurança eletrônica, monitoramento. Atendemos em São Paulo e Sorocaba.

JUNTE–SE A NÓS E COM CERTEZA FAREMOS UMA PARCERIA DE MUITO SUCESSO!


GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS
11 3628-1871
11 95841-6882
Todos os direitos reservados 2011