GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

   GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

Pesquisar  

Os cuidados com as crianças

OS CUIDADOS COM AS CRIANÇAS

Diariamente, milhões de crianças saem de suas casas para seguirem rumo à escola e sem saberem estão colocando sua segurança em risco. E esse caminho, muitas vezes, é cheio de perigos para a segurança pessoal. Portanto é muito importante que você faça um monitoramento na vida de seus filhos, sobrinhos e netos, e os oriente para tomar cuidado quando forem a caminho do colégio.

  • Procure orientar as crianças para que evitem andar em ruas ou locais isolados, principalmente à noite, evitando riscos à segurança pessoal.
  • Dê ordens expressas às crianças para que jamais se desviem do caminho residência e colégio, sem que isso seja comunicado aos seus familiares.
  • Sempre que possível, tente conhecer todos os amigos de seu filho, a fim de facilitar alguma busca, caso ele demore a chegar em casa.
  • Ensine seus filhos a pedir ajuda à Polícia- pessoalmente e por telefone- ou pessoas conhecidas da família ou da escola, quando perceberem estranhos em atitudes suspeitas que podem vir a colocar em perigo a segurança pessoal delas, ou tentando molestá-las.
  • Sempre deixe um cartão com seu endereço, telefone para contato de urgência e algum documento de identificação da criança, junto com ela, para o caso de uma emergência em relação à sua segurança pessoal.
  • Orientar as crianças para que não conversem com estranhos, no interior ou fora da escola, bem como a não entrarem em veículos de pessoas desconhecidas, sob qualquer pretexto, também é uma medida indispensável para impedir os riscos em relação à segurança pessoal.
  • Isso serve também para o convite de entrar em uma casa, terreno ou garagem.
  • Aconselhe as crianças a andar sempre em companhia de um amigo ou professor, em percursos mais longos para que a segurança pessoal esteja em menor risco.
  • Oriente seus filhos a evitar andar sozinhos, procurando estar sempre com um colega. É importante também fazer um monitoramento do local onde está para evitar riscos à segurança pessoal. Se ele sentir medo de algum suspeito, diga que deve ligar imediatamente para a Polícia, através do 190.
  • Converse com eles para que nunca aceitem doces, refrigerantes ou presentes de pessoas desconhecidas.
    Oriente seus filhos para que gritem bem alto, esperneiem, chamem a atenção dos outros, caso alguém tente agarrá-los, pois neste caso a e segurança pessoal deles está em jogo e o ideal é chamar a atenção para que alguém avise a polícia.
  • Procure selecionar as companhias de seus filhos e fazer um monitoramento dos ambientes que eles frequentam, como casas de jogos eletrônicos, clubes, festas, etc. Caso estes locais tenham equipamentos de segurança eletrônica e monitoramentos, procure saber se realmente funcionam, ou se são equipamentos falsos.
  • Diga para seu filho jamais reagir, caso veja sua segurança pessoal sendo colocada em risco, ou seja, agredido por outras crianças ou adultos, que estejam querendo roubá-lo. A reação é sempre algo que pode agravar o problema ao invés de resolvê-lo.
  • Oriente seus filhos para que, se notarem que estão sendo seguidos por algum desconhecido, que façam um monitoramento do local, procurem ajuda na primeira casa habitada que encontrar e peçam socorro. No momento em que a segurança pessoal está em risco não é a hora de sentir vergonha, é a hora de agir.
  • Aconselhe seu filho a avisá-lo sempre que sair da escola mais cedo ou for para alguma excursão, ou atividade fora da escola, com os colegas.
  • Dê um celular e quem não puder, mantenha sempre um cartão telefônico na bolsa ou na carteira da criança.
    Em caso de algum risco mais sério procure a GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS, empresa de segurança especializada em segurança pessoal, segurança patrimonial, segurança eletrônica, monitoramento e escolta armada. Atendemos em São Paulo, Sorocaba e Votorantim.


JUNTE–SE A NÓS E COM CERTEZA FAREMOS UMA PARCERIA DE MUITO SUCESSO!


GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS
11 3628-1871
11 95841-6882
Todos os direitos reservados 2011