GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

   GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS

Pesquisar  

Como proceder em um sequestro

COMO PROCEDER EM UM SEQUESTRO

Como proceder em um sequestro visando sua segurança pessoal, sem colocar em risco sua segurança patrimonial e a segurança de seus familiares?

O sequestro - crime hediondo por ser covarde, humilhante e degradante, que leva ao sofrimento não só a vítima, mas seus familiares e amigos - é repudiado pela sociedade, pois não livra do sofrimento do cativeiro, idosos ou crianças, deixando-as sofrer privações como sono, fome e falta de conforto, em ambientes que variam, podendo ser um quarto, um banheiro sem limpeza, um buraco coberto por tábuas, um porta-malas de carro etc. Locais onde só uma mente maldosa pode imaginar, deixando traumas e sequelas que as vítimas e seus parentes podem levar pelo resto da vida.

A principal forma de proteção para sua segurança pessoal para evitar um sequestro é a prevenção, utilizando medidas como uma empresa de segurança com uma equipe bem treinada, carros blindados e equipamentos de segurança eletrônica, que contribuem para sua segurança pessoal, de forma que você não será um alvo fácil. A disciplina nos cuidados de segurança pessoal também é muito importante para que os riscos sejam minimizados, tais como, mudança de itinerário, horários e revisão de seus hábitos.
Assim, apresentamos a seguir procedimentos de segurança para serem adotados caso você tenha a triste experiência de ser sequestrado:

ABORDAGEM E CAPTURA DO REFÉM

No momento em que os criminosos agem são vitais as seguintes atitudes:



  • Não demonstre qualquer tipo de reação, no momento da recepção da abordagem, pois os marginais são determinados e têm a seu favor o fator "surpresa".
  • Concentre-se e tente identificar o caminho do cativeiro, faça um monitoramento observando o tipo de estrada, relevo, tempo até o cativeiro e outras informações que serão de extrema importância quando da fuga e investigações posteriores.
  • No momento de captura os criminosos estão nervosos e o refém deve manter a calma, pois dessa forma estará baixando o nível de tensão no interior do veículo.
  • Apesar de todas as adversidades e violência, procure conter o pânico.
  • Não adianta medir "forças" com os sequestradores. Eles estão armados e em maior número e uma reação poderá acarretar em violências físicas e até a morte.

JUNTE–SE A NÓS E COM CERTEZA FAREMOS UMA PARCERIA DE MUITO SUCESSO!


GRUPO SP FORT SEGURANÇA E SERVIÇOS
11 3628-1871
11 95841-6882
Todos os direitos reservados 2011